10 erros mais comuns na organização do casamento: erro 1

ERRO 1: começar a fazer qualquer coisa… antes da lista de convidados

O problema: Você acabou de ficar noiva e está super empolgada. Todos os casamentos de Barbie e Ken que você fez na infância não saem da sua cabeça. Você está preparada para cuidar de todos os detalhes de imediato: escolher a igreja, escolher o lugar da festa, escolher as cores e flores da decoração. Bom, pise no freio um minutinho, porque me parece que você está esquecendo de um detalhe: quem vai no seu casamento?

A solução: Não é a melhor parte da organização do casamento (na verdade é a que gera mais discussões e a que mais você quer fugir), mas você não deve tomar nenhuma decisão sobre como será o seu casamento antes de ter sua lista de convidados no papel – ter um rascunho na cabeça não adianta em nada e não corresponde com a realidade. Mas porque? Porque sim noivinha! Você não quer achar o lugar perfeito para o seu casamento e depois descobrir que seus convidados não cabem lá. Ou achar que você poderia pagar um banquete e depois perceber que para o seu número de convidados, o seu orçamento só dá para um coquetel.

Então, depois do pedido, sentem-se e definam o tipo de casamento que querem: mais intimista para família e amigos mais próximos ou uma festa de arromba para os seus amigos e amigos dos seus pais? Feita a escolha, comecem a colocar no papel quem seriam essas pessoas e vejam quanto de dinheiro têm para gastar. Aí sim, você pode continuar a sonhar, mesmo que com um sonho ‘ajustado’ a sua nova realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s