Qual flor escolher?

Como não é novidade, a organização do casamento inclui detalhes, detalhes e mais detalhes. A decoração do casamento por si só é um poço de detalhes! Achamos que assinar o contrato com a decoradora resolve todos os problemas, mas não: temos muitas escolhas a fazer quanto o quesito são as cores, flores, toalhas e o estilo do casamento.

Um fator que pode impactar e bastante no orçamento e no visual são as flores. Optar pelas espécies da época torna o casamento mais bonito – e mais barato.

As flores ideais para a primavera são camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis demphale.  Evite flores muito perfumadas, como a angélica: além de murcharem mais rápido, o calor pode intensificar seu aroma, que se torna enjoativo.

As flores ideais para o verão são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis demphale e cherry.

As flores ideais para o outono são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium catleya.

As flores ideais para o inverno são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s