Techwedding

Negócios para o mercado de casamentos nascem todos os dias, mas as startups que têm ganhado destaque são aquelas que fazem uma aliança entre casamento e tecnologia. Já falamos disso algumas vezes aqui, quando apresentamos o Weduary e o Appy Couple, mas como a dinâmica que a tecnologia nos permite, sempre teremos posts sobre isso.

Nos Estados Unidos já são inúmeros os sites que oferecem serviços e produtos aos noivos. Destaca-se o The Knot, que além de ajudar no planejamento do casamento traz opções de todos os cacarecos personalizados possíveis e imagináveis tanto para o casamento quanto paras as festas de despedida que o precedem: desde guardanapo com o nome dos noivos até flask de uísque. São itens de decoração, lembrancinhas, detalhes, tudo o que podemos imaginar.

A invenção mais recente é a Happily Ever Borrowed, uma loja online para noivas alugarem os acessórios do grande dia: cintos para complementar o vestido e dar forma ao corpo, véus, mantilhas, tiaras, jóias, presilhas e pentes decorados, entre outros. E sim, funciona… os noivos já estão gastando uma fortuna com o casamento, qualquer chance de economizar e ainda assim ter o que quer é válida!

Quer você esteja planejando um casamento ou apenas interessado em desenvolver a tecnologia, os opções são infinitas. No Brasil, caros empreendedores, a maioria das empresas disponibilizam apenas a montagem do site do casamento. Portanto, coloquem o tico e o teco para trabalhar e tornem nossa vida ainda mais divertida.

Vamos ver alguns sites de wed-tech que irão revolucionar o “Sim”.

Lover.ly, o Pinterest do casamento

Estou até tentando descobrir se o Lover.ly é uma iniciativa dos criadores do Pinterest, já que ele é igualzinho ao Pinterest não só na ideia de facilitar as buscas de inspirações e compartilhamento de fotos, mas também no design. A única diferença? O assunto aqui é casamento, todo o resto é irrelevante. Além disso o Lover.ly também tem um cunho comercial… fornecedores podem colocar as fotos de seus itens e adicionar um link “shop”, para ficarmos ainda mais loucas com o orçamento. Os fornecedores parceiros atuais para e-commerce incluem The Wedding Suite at Nordstrom (que já envia seus produtos par o Brasil) e o Kwwiat Fine Diamond Jewelry.

wed-tech1 (Foto: wed-tech1)

Wedding Mix: o vídeo do ponto de vista dos seus convidados

Wedding Mix fornece aos casais um vídeo editado de seu casamento, resultado das imagens enviadas diretamente pelos convidados. Esse tipo de vídeo dá ao casal múltiplas perspectivas de convidados diferentes, sendo todos vídeos posteriormente editados. Tudo dentro de um orçamento bem acessível (incia em U$ 99), ainda mais para quem não tem orçamento para bancar foto e filmagem. O única alerta é: como são fotos tiradas por não profissionais, não espero que 100% do vídeo tenha uma qualidade de imagem espetacular.

wed-tech6 (Foto: wed-tech6)

Wedding Snap traz um novo álbum com as fotos dos convidados

Com o Wedding Snap, os convidados podem carregar todas as suas fotos para um álbum centralizado para que o casal possa ver depois. O Wedding Snap permite aos convidados utilizarem um aplicativo móvel ou navegador para enviar fotos para um álbum do casal instantaneamente, disponíveis para visualização, edição e compartilhamento – quase igual à ideia do Wedding Mix, mas aqui falamos só do álbum e não do vídeo. O alerta é o mesmo: não espere uma qualidade de foto de fotógrafo profissional. E hoje o álbum é online, mas não duvido que daqui a um tempinho teremos a opção de comprar o álbum impresso também.

wed-tech7 (Foto: wed-tech7)
Fotos: Reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s