Com que Buquê eu vou?

O buquê não é simplesmente algo que a noiva carrega até o altar para ficar mais bonito. Ao contrário do que muitos pensam, o buquê é um complemento para o traje da noiva, e deve refletir sua personalidade. Mas como geralmente os buquês vêm de brinde com a decoração, muitas noivas esquecem de pensar o ‘qual buquê é perfeito para mim?’ e ‘o que combina com o meu vestido e acessórios?’, de forma que o buquê combina mais com a decoração do que com a noiva e seu vestido. Se as flores representam a linguagem do amor, como acreditavam os Vitorianos, então o buquê da noiva é quase o símbolo do amor que resulta em um casamento.

Se o buquê complementar o vestido, então o ideal é começar a pensar no seu buquê depois de ter definido o seu vestido e o estilo do seu casamento. Com isso você deve pensar não apenas nas flores e cores, mas também no seu formato, tamanho e acabamento.

Torne o Pinterest seu melhor amigo e pesquise modelos de buquês em sites para começar a ter noção do que chama mais sua atenção e está em linha com o seu gosto:

  • flores mais clássicas como rosas ou flores com maior contraste como uma tulipa amarela?
  • buquê padrão com um tipo só de flor cuidadosamente organizadas ou um buquê com uma mistura de flores e padrões?
  • aromas mais fortes ou aromas mais suaves?

Pense nos detalhes do seu casamento, incluindo a paleta de cores da decoração e o estilo do local da cerimônia e da recepção, já que tudo isso oferece inspiração. Além disso, pense também nas suas crenças e história: algumas flores e folhagens têm uma simbologia particular ou podem relembrar um momento específico da sua vida ou uma pessoa querida.

O estilo da sua cerimônia pode ajudar a direcionar o estilo do buquê. Casamentos tradicionais geralmente pedem composições mais sofisticadas: formatos bem estruturados, flores clássicas e paleta de cor mais tímida. Casamentos mais casuais permitem uma maior liberdade na escolha de buquês mais pomposos e cheios e uma paleta de cor mais diversa, ou buquês mais rústicos com elementos não-tradicionais como ervas e galhos frutíferos.

As flores em um buquê podem ser juntadas de diversas maneiras formando um buquê petite e compacto ou um tradicional buquê cascata com as flores caindo até o joelho. Não há regras para serem seguidas, o ponto focal aqui é evitar estilos que desequilibrem o todo e pensar também no seu corpo e na sua altura: buquês muito cheios podem deixar noivas baixas ainda mais baixas e buquês pequenos podem sumir nas mãos de uma noiva mais longilínea.

Para uma cerimônia casual a céu aberto, pode-se manter o caule da flor e amarrar as flores apenas com uma fita de cetim, formando um laço delicado – a impressão nessa caso é que as flores acabaram de serem colhidas. Um look mais rebuscado pedem que os cabos das flores estejam cobertos por completo com um tecido ou fita que combinem com as cores das flores ou que representam um equilíbrio na cartela de cores do buquê – a intenção é que o tecido complemente e não brigue com as flores por um destaque. Quando for decidir se os cabos serão cobertos ou não, leve em consideração se o vestido é alugado ou comprado, já que a o cabo pode soltar uma seiva que mancha! Portanto, cheque para não ter surpresa depois.

Tudo bem que hoje em dia a ciência nos permite ter alguns tipos de flores todo o ano, mas as flores de cada estação têm o melhor preço e aparência na sua estação, independentemente das modificações científicas, sem contar um charme único. Além disso, flores mais frágeis tendem a resistir menos tempo e perder seu brilho pouco tempo após serem coletadas. Portanto visualize a realidade e não apenas o jardim dos seus sonhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s