Quando o assunto é Bar, a moda são os Shots de Gelatina!

O bar de caipirinha há tempos deixou de ser tendência para ser quase que mandatório nas festas de casamento… é mais um fornecedor que acabamos incluindo na lista inicial de fornecedores como aqueles serviços que temos de contratar. O que muda agora é o que está no bar além da caipirinha (sim, quando o assunto é casamento tem espaço para tudo!), e a moda da vez são os shots de gelatina. Mas o que é isso? Exatamente o que o nome sugere, uma gelatina que contém teor alcoólico por ter em seu ingrediente uma bebida alcoólica. E como para tudo nesse mundo casamenteiro, criatividade não falta!

Geralmente as empresas de bar cobram por shot de gelatina (e não por pessoa, como é cobrado o bar), e claro que eles variam de acordo com ingredientes e formato. Uma das coisas que notamos é que sua popularidade na festa não é tão alta porque as pessoas não conhecem essa nova onda. Portanto, se for colocar no seu casamento, divulgue! Coloque algum chamariz que atraia as pessoas e as façam experimentar. Mas não exagere na quantidade… estamos falando de um shot geralmente servido no começo da festa, e a última coisa que queremos é alguém passando mal antes menos de jantar. A ideia é servir como um aperitivo ou como um algo adicional após o jantar, quando a pista estiver começando a aquecer.

Preparados para falar ‘adorei’? As elaborações podem ser quase um show de arte! E não é necessário dizer que isso se aplica para qualquer evento, não apenas casamentos

gin, limão e licor de amora

champagne e suco de laranja

suco de cramberry, vodka, grand marnier, suco de limão e raspas de limão para decorar (é a forma de apresentação mais vista no Brasil)

suco de cranberry e amora, vodka, grand marnier, suco de limão e raspas de limão e uma fatia de cranberry para decorar

sorvete de baunilha, Kahlua, Bailey’s (licor), rum, amaretto, creme de cacao e chocolate para decorar

tequila, limonada, pepino e cointrau (sim, o pepino vai na receita e também é usado para decorar)

Kahlua, Bailey’s, vodka com sabor de baunilha, café expresso e néctar de agave (tipo um adoçante natural)

licor de flor, rum, hortelã, suco de limão e néctar de agave (as flores foram pintadas com tinta comestível)

   

aqui a imaginação pode fluir: foram usadas vodkas de diversos sabores (com gelatina da cor desejada) e a cereja deu o toque final (algumas lojas especializadas em culinária ou coisas para festa vendem a tal cereja colorida)

Gostou? Quer mais? Visite o site da Jelly Shot Test Kitchen porque ideias para a criadora Michelle Palm não faltam! E quem faz no Brasil? a help!Bar oferece esse drink com muita criatividade!

Fotos: Jelly Shot Test Kitchen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s