1 ano do casamento real, parte 3: a Exposição

Não é à toa que todas nós procuramos um príncipe encantado: além do casamento real os noivos William e Kate ganharam, também, uma exposição do seu casamento no Palácio de Buckingham. Não é preciso dizer que a atração é o vestido da Duquesa, além de outros detalhes do seu look no dia. Mas as 600.000 pessoas que conseguiram garantir seu ingresso também puderam ver uma ‘meia’ réplica do bolo servido na cerimônia – já que as duas camadas inferiores são do bolo original – e do buquê.

Como a exposição foi temporária e encerrou em outubro do ano passado, fechem os olhos e vamos passear com Festivitaits. Imaginem-se no Palácio de Buckingham. Depois abra os olhos e admirem as fotos que trouxemos para vocês.

O vestido desenhado por Sarah Burton, da Alexander McQueen, custou 250 mil libras (o equivalente a 630 mil reais). Digno de princesa.

Os sapatos também foram desenhados por Sarah Burton: a renda dá um toque especial ao modelo clássico.

A tiara ‘Halo’ (sim, de diamantes, mil diamantes) foi feita pela Cartier em 1936 e representou o “algo emprestado”. A bondosa foi a Rainha Elizabeth II, que ganhou a tiara no seu aniversário de 18 anos.

https://i1.wp.com/farm6.static.flickr.com/5107/5633824381_b55b33c9d1_m.jpg

Os brincos foram um presente dos pais de Kate, que encomendaram a peça com o joalheiro inglês Robinson Pelham. O desenho da peça faz referência ao novo Brasão dos Middleton (ao lado da foto do brinco). Os brasões são muito usados na Europa para identificar uma pessoa, organização ou escola e devem ser eternos já que são passados para casa geração seguinte.

Uma réplica do buquê também fez parte da exposição. Pode parecer um modelo simples que não daria o que falar mas, como Kate não seguiu a tradição dos buquês cascatas enormes dos casamentos reais, este delicado buquê rendeu muito assunto.

O bolo também estava lá! As três primeiras camadas foram reproduzidas, mas as duas inferiores são do próprio bolo servido na recepção. O corte da base não é um defeito ou acidente de percurso, é o corte feito pelo próprio casal com a espada cerimonial, um dos rituais dos casamentos reais britânicos.

O Palácio de Buckingham agradece a sua visita.

Fonte: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s