O que fazer com a criançada?

As crianças vão tão bonitinhas ao casamento, né? Aqueles vestidinhos e tiaras fofos, os meninos vestidos de mini-homenzinhos, uma belezinha. Até que eles começam a ficar impacientes porque não tem distração de criança, é uma festa de adulto! E os pais, coitados, acabam novamente não conseguindo curtir a festa.

O nosso amigo Google nos ajuda a encontrar empresas de recreação, e existem até empresas especializadas para montar recreação para a criançada em casamento. Mas, como sempre falamos, tudo tem seu custo. Recebi uma newsletter de um blog americano que assino, o Wedding Window, falando justamente sobre esse tema e trazendo uma ideia fantástica para manter as crianças ocupadas por mais tempo e deixar com que os pais curtam um pouco mais: muito simples, um kit distração de crianças!

Mas o que é isso? Pode se resumir simplesmente a ter papéis com desenhos para colorir e giz de cera disponíveis. Monte alguns kits e peça para a recepcionista ou assessora entregar aos pais que tiverem crianças, após os convidados chegarem à recepção e sentarem-se à mesa. Para montar o kit, deixe sua imaginação fluir: monte kits separados para meninos e meninas, pensando nos personagens do momento (nada que uma busca no site da Discovery Kids ou Disney Channel não ajude!). Você também pode incluir selos e figurinhas, mas nada de cola, tesoura ou qualquer material que demande a supervisão de um adulto (por isso giz-de-cera é melhor que canetinha, já que esta pode transformar a camisa ou o vestido em peças multicoloridas!).

Olhem dois exemplos que o Wedding Window compartilhou:

Esse baldinho contém os papéis para colorir, selinhos e imagino que dentro os recipientes com os lápis de cor e giz-de-cera). Cada kit individual pode ser um presente para a criança (que se sentirá o máximo), e adequado para a idade dela, já que você tem as informações na sua lista de aniversário.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

kids at weddings    kids wedding entertainment

wedding ideasOs modelos acima em cadernocontam uma história, são mais ‘animados’. Assim a criança consegue também se envolver um pouco com a festa e não pergunta o que ele pode desenhar ou pintar a cada atividade que terminar.

O modelo ao lado, que imagino eu também estar incluso no caderno mas que é uma boa opção para as crianças que já estão em processo de alfabetização, é contar uma história e deixar espaços em branco para eles completarem a palavra. Você pode até pensar na sua festa e nos seus convidados para montar o texto.

Interessante, não?

Fonte: as fotos foram retiradas do site Wedding Windows (http://www.weddingwindow.com/blog/2011/05/06/creative-entertainment-for-the-kids/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s