Hummm, hora do bolo!

Quando estava saindo do Senac ontem me deparei com três bolos decorados expostos. Não preciso falar que minhas lombrigas começaram a saltitar enlouquecidas! Como eles eram falsos e não tinha bolo em casa, decidi matar (ou aumentar) minha vontade com esse post.

No Brasil muitas noivas fazem questão de comprar um super bolo de três andares finamente decorados com pasta americana, mas geralmente eles são falsos, ou seja, apenas o terceiro andar e a cobertura são comestíveis. Porém, há quem faça questão que o bolo inteiro seja de verdade. Já nos Estados Unidos o bolo é mandatório, uma tradição. Toda mesa de doce tem um bolo lindíssimo.

Minha querida Martha Stewart, na sua página de casamentos, publica constantemente  releituras dos bolos que dão um toque de atualidade na tradição e sugestões para manter o símbolo do bolo de uma forma atual. Vamos dar uma olhadinha?

Red Velvet Redux   

Olhem que interessante no primeiro bolo as camadas com degradê de cores. Um espetáculo, não? À primeira vista parece super tradicional e então temos a surpresa. E o segundo, que é decorado com cookies de chocolate e pasta de menta?

     

A torre de cupcakes também tem aparecido em muitos casamentos também no Brasil, e é um charme. Eu recomendo para casamentos com poucas pessoas, já que você tem que considerar pelo menos um por pessoa – se o número de convidados for alto, demandará uma copeira na mesa de dodos para repor a torre a todo momento. Se quiser ter uma torre de qualquer jeito e não dê para fazer no casamente, faça no chá-de-cozinha!

     

O bolo de casamento rústico também têm aparecido bastante. Como podemos ver pela foto, a diferença é que ele é decorado pela pasta americana, o que dá a graça é sua própria montagem: massa de verdadesuperfície irregular, muito recheio entre as camadas e sem cobertura, com pedaços de frutas e açúcar de confeiteiro como enfeites. Já vi também arranjos de flores naturais como enfeite.

Esse bolo também é uma sugestão da Martha Stewart para o bolo de casamento, e eu recomendo que seja usado apenas durante o dia. Mas a ideia é ótima para servir no chá-de-cozinha, seja o horário que for!

.

.

.

.

Fonte: todas as fotos foram tiradas do site Martha Stewart Weddings.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s