Casar e fazer o bem, combinação perfeita

Quando estava conversando sobre a decoração do meu casamento com minha decoradora e explorando as tendências e possibilidades, uma das coisas que ela destacou é que muitas decoradoras fazem os arranjos de mesa como um buquê. Levando em consideração que todas as flores que ficam no salão após a festa vão para o lixo, algumas decoradoras fazem o arranjo desta forma para que os convidados levem os buquês para casa como lembrança. Uma outra opção que tem sido bastante utilizada, mas mais para casamentos durante o dia, é decorar as mesas com vasos de flores plantadas, que os convidados também podem levar para casa como lembrança, mas desta vez para cultivar.

A boa notícia é que idéias criativas como estas não param por aí. O conto de fadas e o casamento tem o ditado clichê de “felizes para sempre”. Oras, porque não espalhar esta felicidade para além dos convidados? A Veja São Paulo dessa semana trouxe uma reportagem sobre uma ONG que recicla flores de festas para presentear casas de repouso e hospitais (clique na imagem ao lado para acessar a reportagem na íntegra). O nome da ONG benfeitora é “Flor Gentil” e a ideia é muito simples: as voluntárias aguardam o fim de casamentos e festas, recolhem as flores utilizadas e montam os arranjos. Depois, é só distribuir nos asilos e hospitais e arrancar mais sorrisos do rosto de muita gente. Genial, não?

Uma segunda iniciativa que a ONG está desenvolvendo é a “Fundo Genial”. Dessa vez os beneficiados são as pessoas carentes que assim como nós têm sonhos de um casamento de conto de fadas, mas lhe faltam dinheiro para realizá-los. Fala-se muito de casamento comunitário, e nós noivas também podemos dar uma mãozinha para essas pessoas, doando nossas flores após o casamento.

Você não precisa gastar nada além do seu orçamento, só é necessário um toque de boa vontade. Pergunte para a decoradora e para o responsável pelo espaço se eles já têm algum destino benfeitor para suas flores e, caso não tiverem, já deixe encaminhado para que a ONG saiba que da sua festa, elas podem fazer a próxima festa.

 


contato@florgentil.com.br
www.florgentil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s