Santa Tecnologia!

Blog do casamento? Google Weddings? Mesmo sendo do post de ontem, isso já está ultrapassado! Noiva, pára de se apegar ao tradicional e vamos ousar? A bola da vez é o “Appy Wedding“, aplicativo para smartphones que ainda está no forno só soltando teasers para nos atiçar. Brincadeiras à parte, este é mais um recurso para os noivos utilizarem a seu favor.

“Quero mais detalhe, Júlia!”. Calma, noiva! Você já tem stress o suficiente com tudo o que você tem de fazer. O que foi divulgado até agora é que a funcionalidade principal do aplicativo é permitir ao casal compartilhar os detalhes do casamento com quem desejar (podendo compartilhar com até 2.000 pessoas). Para os convidados que possuem smartphone, o conteúdo pode ser acessado baixando o applicativo do Appy Wedding. Quem não tem smartphone pode acessar do computador, já que o casal terá acesso às duas facilidades que conversam entre si (portanto não é necessário atualizar as informações no celular e no computador. Praticidade, bem!).

Quais informações podem ser acessadas? Pelo que dá para ver na foto disponível no site, há algumas galerias que os noivos podem criar:

  • Our Story: história do casal
  • Events: comemorações que antecedem o casamento
  • Key People: convidados de honra, tipo padrinhos
  • Gallery: fotos
  • News: notícias e mensagens para os convidados
  • Registry: lista de presentes
  • Games: jogos – achei essa parte o máximo e estou curiosíssima para saber que tipo de jogo!
  • Our Big Day: informações para o grande dia sem necessidade de o convidado carregar o convite para lá e para cá – o máximo para as mulheres que geralmente tem de lembrar desse detalhe e carregar o convite na mão já que na sua mini bolsa de festa só cabe o batom e o celular

Está bom, já sei qual a próxima pergunta: mas todo mundo tem acesso? Sim, todos aqueles que tiverem a senha que vocês passarem! Prático e seguro, não? E você pode escolher diversos temas em diversas cores para combinar com o que você estiver preparando para o grande dia. Chiquérrimo!

Mas claro, tudo nesse mundo tem um preço. Para baixar o aplicativo é grátis, mas para utilizar o serviço não. O valor não foi divulgado (li 99 em algum lugar mas não dá para saber se é centavos – uhu! – ou dólares – ouch!), mas pelo que entendi os primeiros inscritos terão uma verão ‘trial’ por um tempo.

Não sei dizer se há também uma funcionalidade para a organização do seu casamento que fique restrita à você, seu noivo e sua assessora (o que seria perfeito). O uso do aplicativo ainda não está liberado e não há propaganda dessa funcionalidade no site. Então querida, ainda não dispense o Google Weddings, vamos nos prender ao passado um tiquinho. Já solicitei a senha de teste e assim que conhecer melhor volto a postar sobre isso.

De qualquer forma e aproveitando o tópico do post, se você quer um aplicativo para organizar seu casamento sem depender estar na frente de um computador, o The Knot disponibiliza esse aplicativo que é uma cópia dos recursos do site. Há, também, outros aplicativos de organização de casamento. A desvantagem de todos os que já encontrei até agora é que não há como compartilhar com outros usuários e como não se planeja um casamento sozinha, a funcionalidade acaba sendo mais restrita.

Viu, só no Festivitatis vocês conhecem as novidades antes de elas serem lançadas para o resto do mundo. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s