Quer casar? Google it!

A nossa geração já teve a vida bastante simplificada pelo Google no sentido de o ato de “fuçar” ter se tornado bem mais fácil do que nos tempos da Barsa. Nos Estados Unidos, a palavra ‘Google’ virou até um verbo para pesquisa: ao invés de o americano dizer “look for it on the internet” (procure na internet) ou utilizar o verbo search, de procurar, eles simplesmente dizem “google it!”

Como eu já disse na página “por onde começo?“, quando começamos a pensar no nosso casamento a palavra de ordem é pesquisar e nisso nosso amigo Google já ajuda bastante. Antecipando tendências e percebendo que o mercado de casamentos é um mercado bilionário (só no Brasil a previsão é que este mercado movimente R$ 14 bilhões em 2012), a Google Inc. decidiu dar uma mãozinha para as noivas: criar a ferramenta Google Weddings. Sim, cara noiva, você leu certo. Sabe aquela pasta que falo para vocês montarem desde o início? Então, o Google Weddings nada mais é do que praticamente ter esta pasta online (mas eu não abro mão da minha pasta, já que gosto de ter algumas coisas em mãos!).

Eu conheço outros sites que disponibilizam este mesmo recurso, como o The Knot, e acho que tanto ele quanto o Google podem ajudar bastante. O maior benefício, na minha opinião, é ter tudo guardado em um lugar só e que possa ser compartilhado online entre você, seu noivo e, se for o caso, sua assessora. Então, torna-se uma ferramenta de comunicação muito útil.

Como ele faz isso? O Google Weddings reúne os principais serviços criados por eles:

  • Google Docs: permite o compartilhamento dos documentos, como aquelas planilhas que você baixou aqui no site. Carregando o arquivo no site qualquer um que tiver a senha pode ter acesso e editar o mesmo arquivo, ou seja, menos troca de emails e várias versões do mesmo arquivo.
  • Picasa: nada mais é que um álbum de fotos online, como o Pinterest (eu ainda prefiro o Pinterest pela possibilidade de poder pesquisar nas imagens de todos os inscritos no site… portanto, acho que vale ter os dois). Mas atenção noiva: como o seu noivo também terá a senha, não coloque aqui modelos de vestido de noiva que você gosta, pelo amor de Deus!
  • Picnik: permite que você edite suas fotos criando cartões ou fotos personalizadas com fundos diferentes. O americano usa muito esse serviço para mandar foto de família, ‘save the date‘ (reserve a data), cartões de datas comemorativas, etc. Para nós acho que pode ser útil também para criar fotos para incluir na decoração. Uma tendência que tenho visto bastante é colocar porta retratos espalhados pelo salão. Pode ficar bonito colocar o porta retrato em uma cor básica como branco ou preto e a foto com detalhes nas cores da decoração. Aqui você pode deixar sua imaginação fluir!
  • Google Sites: é o blogspot do Google. Aqui você pode criar o site do seu casamento. Pode ser interessante para as pessoas acompanharem o todo o planejamento do casamento de vocês e não participar apenas do grande dia.

E tudo isso foi pensado com a ajuda da Michelle Rago, que é uma cerimonialistas mais reconhecidas mundialmente neste mercado – então, noiva, alguma coisa temos a aprender com o conteúdo dessa ferramenta!

Um pequeno detalhe: está tudo em inglês e não consegui achar uma versão em português (mas acredito que é uma questão de tempo para eles traduzirem para várias línguas). Além disso, não se esqueça que têm uma questão cultural envolvida também: o ritual do casamento nos EUA é um pouco diferente daqui, então alguns custos considerados (como por exemplo o reharsal dinner – jantar no dia anterior ao casamento) deverão ser considerados e provavelmente outros custos não considerados, inclusos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s