Vamos começar… pelo começo

Sempre quis casar. Mas com toda essa modernidade de tradições comecei a me contentar com apenas juntar os trapos e morar junto. Até que fui pedida em casamento. A ideia era apenas juntar os trapos até que ele fez questão de seguir o protocolo. Pois é, parece mentira, mas não é! Não preciso dizer que me senti nas nuvens!

Nestes meses de preparação para o meu casamento, além da empolgação em preparar tudo – já que nasci para organizar e colocar as coisas em prática no maior capricho – comecei uma grande reflexão sobre o que é o casamento. Por mais que envolva um gasto relativamente alto, acho que esse ritual de passagem é extremamente fundamental para uma nova fase da nossa vida: você não só sai da casa dos pais ou junta o que vocês dois têm, você compartilha um compromisso, tem de encarar as diferenças com outro espírito e com mais abertura.

Com a dinâmica que as coisas passaram a acontecer no nosso dia-a-dia, eu passei a defender o casamento com unhas e dentes! Claro que não daqueles que não aguentam 3 meses juntos por ser orgulhoso demais para equilibrar as diferenças, mas sim daqueles que realmente enxergam um futuro juntos sabendo que ele não virá só acompanhado de rosas e que é melhor enfrentar as dificuldades acompanhado do que de maneira isolada.

Feito o desabafo, prometo que não irei gastar esse espaço para compartilhar minhas ideologias mas sim tudo o que reúno e vejo de legal em eventos, além de compartilhar dicas e aprendizados. Portanto, explorem o site e os outros sites que acompanho – eles ensinam muito -, e sintam-se à vontade para me encher de perguntas e sugestões. E, se precisarem de uma ajudinha, estou por aqui.

Boa preparação a nós!

Deixe um comentário

